NOTA DA BANCADA DO PT – Desequilíbrio de Doria é uma afronta à democracia

A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo lamenta a postura desrespeitosa e agressiva do prefeito João Doria durante entrevista à jornalista Maria Lydia, no Jornal da Gazeta desta quarta-feira (10). Infelizmente Doria é incapaz de lidar com as críticas ou conviver com o contraditório, recorrendo sempre à deslegitimação do interlocutor nestas ocasiões.
O prefeito não se cansa de perseguir Lula, o Partido dos Trabalhadores, os vereadores da oposição e os movimentos sociais e populares do campo progressista. Aliás, responder os questionamentos à sua administração atacando seus opositores tem sido prática comum.

Essa postura desequilibrada do prefeito apenas reforça a análise do PT de que seu governo não tem solidez, porque está ancorado no marketing e na projeção de uma candidatura em 2018. Desta forma, não resiste à discordância crítica da oposição e é exatamente por isso que os questionamentos despertam a ira e não o bom debate político.
O papel da oposição é fiscalizar e denunciar, portanto permaneceremos em nossa tarefa. Afinal, o compromisso do PT é com o povo de São Paulo e não com os disseminadores de ódio.
Bancada de Vereadores do PT
Câmara Municipal de São Paulo