NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES BRASILEIROS

0
1107

A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo manifesta seu apoio e solidariedade aos estudantes que ocupam o Brasil em resistências às medidas totalitárias do governo ilegítimo de Michel Temer na área da educação. Vem das escolas e universidades do nosso país o suspiro de coragem e força para evitar os desmandos de inspiração reacionária daqueles que usurparam a legitimidade do voto em sua gana desmedida pelo poder.
Este mesmo governo que apresentou a Medida Provisória para desmontar o ensino médio e que propõe um projeto de congelamento por 20 anos dos investimentos na área da educação, saúde e demais investimentos públicos, recebe o apoio dos defensores do famigerado projeto Escola Sem Partido, para estancar a liberdade e o diálogo nas escolas. É contra esse futuro de trevas que os estudantes brasileiros se levantam.
Neste sentido, repudiamos a tentativa nefasta do governo golpista – e dos setores conservadores que o apoiam – em deslegitimar a luta estudantil. A melhor resposta dos estudantes a esta tentativa de desqualificação se materializa nas adesões diárias às ocupações e no fortalecimento de seu movimento. Que estes verdadeiros semeadores da luta permaneçam firmes nas trincheiras revolucionárias da resistência.
Viva aos estudantes brasileiros!
Foto: Leonardo Benassatto/ Mai.2016 – Estudantes das ETECs retirados do Centro Paula Souza após uma semana de ocupação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!