Passe Livre para estudantes de cursinhos populares é aprovado na Câmara Municipal

De autoria do Vereador Reis, da Bancada de Vereadores do PT de São Paulo, o Projeto de Lei 508/2016 institui o passe livre no sistema de transporte municipal para estudantes de cursinhos comunitários, de cursos técnicos e de cursinhos pré-vestibulares.
Na tarde desta terça-feira, 19, o Vereador Reis, da Bancada de Vereadores do PT de São Paulo, conseguiu duas importantes vitórias para a sociedade paulistana. Foram aprovados em Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo dois projetos de sua autoria: o Projeto de Lei 508/2016 que institui o passe livre no sistema de transporte municipal para estudantes de cursinhos comunitários, de cursos técnicos e de cursinhos pré-vestibulares; e o Projeto de Resolução 22/2017, que institui a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial.

Por se tratar de um Projeto de Resolução, o PR 22/2017 não precisa ser aprovado em uma segunda votação. Dessa forma, com a promulgação fica criada a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial com múltiplas incumbências para a superação da desigualdade, do preconceito e da discriminação racial.
Já o PL 508/2016, do passe livre para estudantes de cursinhos populares e cursos técnicos, terá de ser aprovado em segunda votação pelo Plenário da Câmara Municipal e, posteriormente, necessitará de mobilização para que seja sancionado pelo prefeito João Doria. Os vereadores Eduardo Tuma, Gilberto Nascimento e Sâmia Bomfim solicitaram, e o vereador Reis concedeu, a coautoria deste projeto de lei.
Via: Facebook / Vereador Reis