Jair Tatto

Jair José Tatto nasceu em 17/06/1968, natural de Corbélia/PR, 44 anos, técnico em contabilidade e administração, foi Office-boy, auxiliar de contabilidade e assistente administrativo. Filho de Inês Tatto casou-se com Leila e com ela teve os filhos: Caroline, Giovanni e Rafaela. Católico, foi Coordenador da Pastoral da Juventude na Diocese de Santo Amaro e Ministro da Palavra nas Comunidades Eclesiais de Base da Zona Sul.

Iniciou sua militância política na Zona Sul da Cidade de São Paulo, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores desde 1985. No período de 1998 a 2001, esteve Secretário de Organização Geral do Diretório Zonal do PT de Capela do Socorro. Foi coordenador da campanha majoritária, em 2002, de Lula Presidente e Mercadante Senador.

Secretário Geral, Vice Presidente, Secretário de Organização do Diretório Estadual do PT de São Paulo, foi também Coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) nas eleições 2006, responsável pela elaboração do programa de governo do PT.

Sob a coordenação política organizacional de Jair Tatto, o PT ampliou sua atuação de 509 para 622 municípios; a gestão no Diretório Estadual registrou a maior número de filiações desde 1980, sendo realizadas mais de 60 mil novas filiações, no ano de 2008, no Estado de São Paulo.

Com vasta experiência política, coordenou campanhas de vereadores da capital, deputados estaduais e federais. Eleito em 2012, com 31.685 votos, exercerá pela primeira vez o mandato.